Mercedes-Benz Inova com Super Convenção 360: O Futuro dos Eventos Corporativos
Após o sucesso da FENATRAN 2022, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus mantém sua aposta em um conceito inovador, elevando ainda mais o padrão com sua Super Convenção.
Idealizado como um evento onde as ideias estão literalmente na palma da mão, todos os participantes tiveram acesso a um aplicativo exclusivo que permitia reservas, pagamentos via PIX, escolha de acompanhantes de quarto, compartilhamento de fotos e recebimento de alertas. Saiba mais em control-e.tv.br.
Conexão Mercedes-Benz 360 A Conexão Mercedes-Benz 360 é uma abordagem inovadora que oferece uma visão completa do cliente em 360 graus, integrando plenárias e trilhas em um único ambiente conectado por recursos multimídia.
O grande destaque foi a diversidade de palcos e conteúdos oferecidos simultaneamente, com os convidados recebendo fones de ouvido e agendas, fortalecendo a integração e o conceito 360.
O objetivo foi adotar uma visão 360º do público, proporcionando acesso a todas as informações relevantes em um único ambiente durante toda a jornada do evento. Essa foi a proposta da Super Convenção Mercedes-Benz.
“A convenção 2023 da Mercedes-Benz foi um projeto muito interessante de desenvolver com a lampada.ag. A gente trouxe um briefing com toda a centralidade do cliente da nossa marca falando da jornada dele desde a atração e relacionamento até a compra e uso de nossos produtos e serviços. O mais interessante foi a capacidade que a lampada.ag teve em conectar todos desafios para esse evento reunindo mais de 1.100 pessoas ao longo dessa semana e trilhas imersivas na jornada do cliente, fazendo essa conexão 360, como a gente batizou esse evento”, afirmou Mauro Vieira, Gerente de Projetos Comerciais e Transformação Digital da Mercedes-Benz.
Compromisso com a Sustentabilidade A lampada.ag trouxe a ideia de economia e alinhamento visual desde o início do projeto, garantindo o reaproveitamento de 34% da cenografia da FENATRAN, incluindo lamelas, displays, totens e mobiliário de superfície. Esse compromisso com a sustentabilidade está alinhado com as metas ESG promovidas pela Mercedes-Benz.
Cotas de Patrocínio Personalizadas “Uma coisa diferente que a gente fez nesse evento foram as cotas de patrocínio para os parceiros internos. Temos o banco Mercedes, o consórcio, então a gente criou ações personalizadas para cada uma das empresas. O consórcio tem uma pegada mais de atendimento ao público, a gente montou um estande e eles fizeram o patrocínio da festa. Com o banco, focamos mais no relacionamento, com um café assinado pelo banco e um espaço para receber o cliente e integrar os serviços financeiros com as vendas para nossas concessionárias”, disse Otávio Bellani, Analista de Marketing Sênior na Mercedes-Benz.
A lampada.ag foi responsável por trazer o conceito de produto aplicado. O desafio técnico e logístico de colocar caminhões de quase 50 toneladas dentro de uma laje, uma sala de hotel, não é algo muito comum e a agência conseguiu fazer isso com inteligência aplicada.
Se você deseja um aplicativo como o da Mercedes para o seu evento, acesse: aplicativoparaeventos.com.br.
Fonte: Promoview